12 de Julho de 2019

Renascem Paraná: Jubilosos, Avancemos para a Batalha!

Renasem Paraná 2019 reúne dezenas de seminarista de todo o estado para retiro espiritual.

Seminaristas da Província de Maringá.

A diocese de Jacarezinho sediou dos dias 8 a 12 de julho o Renasem Paraná, um retiro para seminaristas organizado pelo movimento eclesial Renovação Carismática Católica. Estiveram presentes cerca de sessenta seminaristas de todo o estado do Paraná, entre eles três seminaristas de nossa arquidiocese, Félix Adriano, Jonas Santos e Thiago Santiago.

Image title

O retiro foi orientado pelo Padre Gilson da arquidiocese de Belo Horizonte, também estiveram presentes o bispo de Jacarezinho Dom Antônio Braz, o assessor eclesial da RCC Paraná Dom Celso Marchiori, a coordenadora estadual da RCC Maria Ivone, o reitor do Santuário de São Miguel de Bandeirantes Padre Roberto Medeiros e demais padres. O retiro contou com momentos de animação, oração, pregação, desertos, missão porta a porta e visita a comunidade terapêutica para dependentes químicos.

Seminaristas do Paraná.

Segundo o seminarista Félix “O Renasem ajuda a renovar o nosso sim ao chamado de Deus, contribuindo grandiosamente para com a nossa espiritualidade.”. O Renasem é um tempo da graça de Deus, onde se é possível ter um encontro mais próximo de Deus e dos Irmãos, homens com a mesma vocação se unem em oração e missão, clamando ao Espírito Santo para que os façam cada dia mais Santos.

Seminaristas missionários.

Seminaristas da Arquidiocese de Maringá