14 de Julho de 2019

Projeto Igrejas-Irmãs da CNBB: Maringá-PR e Guajará-Mirim-RO.

A Igreja particular de Maringá-PR e de Guajará-Mirim-RO vem desenvolvendo ao longo dos anos uma parceria no projeto “Igrejas-irmãs”, criado em 1972 pela CNBB, com a intenção de motivar a cooperação entre as Igrejas particulares que têm melhores condições financeira, humana e organizacional, com as menos favorecidas no Brasil e no exterior.
Celebração com a comunidade.

Com esse objetivo, entre os dias 17 de junho a 14 de Julho de 2019, nós, seminaristas do terceiro ano da etapa de configuração (teologia) da arquidiocese de Maringá, estivemos realizando uma atividade missionária na diocese de Guajará-mirim, na paróquia Divino Espírito Santo, na cidade de Costa Marques-RO.Celebração com a comunidade

Esta atividade missionária tem como objetivo despertar nos futuros presbíteros o espírito missionário e o desejo de continuar cooperando com a Igreja-irmã, bem como estando dispostos a desenvolver seu futuro ministério presbiteral na mesma, se assim forem convidados.Visita as comunidades.

Assim, realizamos as seguintes atividades pastorais: formações com adolescentes e jovens, visitas nas casas das famílias e celebrações da Palavra nas comunidades rurais, urbanas e quilombola e visitas às comunidades ribeirinhas (comunidades bolivianas e indígenas).Transporte e descanso a caminho da comunidade.

Após o termino da atividade missionária, e tendo vivenciado essas realidades, presente na paróquia Divino Espírito Santo, percebemos a necessidade de colocar-se a disposição de um povo que está aberto para nos acolher, e justo crescer no seguimento de Jesus Cristo.

Transporte local.

Igreja em saída.